segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Poesia de Natal


Canto, amor e paz
Roza de Oliveira




Tudo canta "Glória a Deus nas Alturas"!
Canta o vento, o fogo, a terra e o mar.
Canta a mais ínfima das criaturas.
Por que eu não vou cantar?


Na harmonia dos pássaros cantores
"Paz na terra" decifro ao escutar
Se a flora e a fauna cantam seus louvores
Por que eu não vou cantar?


Se eu canto, tu cantas e ele canta
"Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra"
tal concerto em estrela se agiganta


No brilho, cuja luz o manto encerra
Da desejada Flor Universal
Da Paz, na sininímia do Natal.

Um comentário:

Eni disse...

Oi, Rozinha!

Que delícia encontra teu blog, saber notícias suas, me encantar de novo com teus ritmos...
Ando trabalhando tanto que pouco tempo me resta para os amigos, e até para a poesia...

Beijos

ENI

e-mail: enyagon@gmail.com
telefone: 30267618/96342578